Participantes

Docentes:

Ana Maria Barcellos Malin – Economista, Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/ UFRJ (1974) e Doutora em Ciência da Informação pelo IBICT/UFRJ (2003). Realizou sua pesquisa de pós-doutorado, com bolsa do CNPq, desenvolvendo um modelo de avaliação da gestão da informação governamental. Atuou em diversas organizações governamentais e empresariais sendo atualmente  professora adjunta da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do  Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação IBICT/MCT em convênio com a FACC/UFRJ.

Maria Irene da Fonseca e Sá – possui Bacharelelado em Matemática Modalidade Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977) e mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982) . Atualmente é Professor Assistente da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Professor voluntário da Pré Vestibular Para Negros e Carentes. Tem experiência na área de Ciência da Computação , com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Bibliotecas digitais institucionais, Comunicação Científica, Acesso aberto/livre, Padrões, Interoperabilidade e Políticas Públicas.

Alessandra Morgado Ramiro de Lima – Mestre em Ciência da Informação pelo IBICT/UFRJ(2011) e graduada em Administração pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor substituo do departamento de Administração da FACC/UFRJ. Tem como interesse os campos de conhecimento da gestão e da informação, em especial no uso da informação nos processos de planejamento e decisão.

Kelli Angela Cábia Lima de Miranda – Possui graudação em Economia (Universidade Estadual de Campinas), Mestrado em Economia (Universidade Presbiteriana Mackenzie), Doutorado em Política Científica e Tecnológica (Universidade de Campinas). É docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atualmente lotada na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Economia Industrial, com ênfase em Mudança Tecnológica, principalmente nos seguintes temas: Política Industrial e Tecnológica, Capacitaçao tecnológica, Cadeias Produtivas e Industria Aeronáutica.

Daniel Ribeiro Merigoux – Tradutor-Terminólogo. Formado em tradução pela Universidade PARIS-III (Sorbonne Nouvelle), pós-graduado em Ciências da Linguagem/Terminologia pela Universidade PARIS-XVIII (Villetaneuse) e doutorando bolsista CAPES em Ciência da Informação IBICT/UFRJ. Atua como TPIC (tradutor-intérprete juramentado) e pesquisa sistemas de Recuperação de Informação-RI na perspectiva da Divulgação Científica.

Maria José Veloso da Costa Santos – Possui graduação em pela Universidade Federal do Pará (1970) e mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). Foi bibliotecaria/documentalista da Universidade Federal do Rio de Janeiro e atualmente é professora assistente com dedicação exclusiva no Curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da UFRJ. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Organização de Arquivos.

Alunos de Iniciação Científica:

Wellington Brito da Silva Xavier (2013/ 2013) – Aluno do 7° período de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social da UFRJ.

Vinicius Cunha Ferreira (2012/ 2013) – Aluno do 7º período de Ciências Econômicas da UFRJ.

Clarissa Machado (2009/2010)- Aluna do 7º periodo do curso de graduação em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da UFRJ.

Jéssica Galvão (2009/ 2011)- Aluna do 7º periodo do curso de graduação em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da UFRJ.

Mariana Dias (2010/2010)- Aluna do 3º periodo do curso de graduação em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da UFRJ.

Thalita Oliveira (2010/2010) – Aluna do 3º periodo do curso de graduação em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da UFRJ.

Ingrid Gomes(2010/2011) – Aluna do 6º periodo do curso de graduação em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da UFRJ.

Robson Soares (2010/2011) – Aluno do 8º periodo do curso de graduação em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da UFRJ.

Carolina Akemi (2010/2011) –  Aluna do 8º periodo do curso de graduação em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da UFRJ.

Aluno de Pós-graduação:

Diogo Luiz de Jesus Moreira (2013/Atual) – Mestre em Ciência da Informação – IBICT/UFRJ.

Rachel do Monte Bottrel (2014/2016) – Mestre em Ciência da Informação – IBICT/UFRJ.

Autor da Logo do Observatório de Gestão da Informação (OBGI):

Daniel Benevides